Tecnologia e inovação para cidades sustentáveis


 

Após completar pouco mais de quatro anos de atuação o CITinova, projeto coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), fez uma espécie de balanço das principais atividades desenvolvidas no período. O projeto conta com financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês) e é implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Além da coordenação do MCTI o CITinova é executado em parceria com Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) e Porto Digital; Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE/MCTI); Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMA/GDF).

A apresentação aconteceu no último dia 18 de maio, em São Paulo (SP). Foram expostos três painéis com projetos desenvolvidos nas áreas de “Planejamento Urbano Integrado”, “Investimentos em Tecnologias Inovadoras” e “Plataformas para Cidades Sustentáveis”.

O CITinova é um projeto multilateral que oferece conteúdo sobre planejamento urbano, com foco no desenvolvimento de cidades mais sustentáveis e elabora plataformas que apoiem a gestão pública nas áreas de água, resíduos, energia, mobilidade e mudanças climáticas. Além disso, mantêm dois projetos-piloto nas cidades de Recife (PE) e Brasília (DF) para demostrar como é possível encontrar soluções tecnológicas que promovam o desenvolvimento sustentável de cidades brasileiras.

Postar um comentário

Anterior Próxima

نموذج الاتصال